quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Eles andam aí...

Há uns dias passei por uma livraria e vi em exposição, alem de outros, 3 livros que me fizeram pensar.
o comentario que faço aos 2 primeiros pode ser polemico. mas antes que venham os zealotas digo desde já que isto é uma opinião pessoal e nao me preocupo que seja excomungado por isso.
O comentario ao outro livro é feito num tom mais leve.

estes 2 são intitulados "a minha primeira biblia". um parecia ser indicado para crianças bastante novas outro para mais crescidas.
ora isto é um sinal de que de pequenino é que se intoxica o pepino. nao me vou alargar muito nestes livros. as opiniões sao como os cús. principalmente nestes temas. mas sinceramente nao acho sensato alguem comprar estas coisas e ainda menos dá-las aos putos. é como dar-lhes porno e dizer que toda a gente faz as cenas assim ou pensa daquela maneira.


o outro livro que vi foi um de uma serie de livros que todos os da minha geração - e das gerações proximas - devem pelo menos ter ouvido falar: "anita".
Este intitula-se "anita mamã". a capa tem um desenho de uma miuda de - sei lá - 10 anos. 6, se calhar. e supostamente, pelo titulo, é mamã! ora penso que a definição da palavra não se tem alterado nos ultimos tempos e se assim for acho um bocado estranho um livro com estas caracteristicas ainda nao ter sido investigado. terá o autor alguma relação com o caso "casa pia"? quem é aquela miuda? será este o manual escolar de alguma disciplina da casa pia? haverá alguma relação com a pretendida "educação sexual na escolas"?

Estas e outras perguntas ficam em aberto para serem respondidas na tvi numa mistura entre fiel/infiel, "noticias" e aquele programa sobre sexo que eles têm em que a apresentadora parece não saber do que fala, limitando-se a ler o que a sobrinha de 12 anos escreveu. e, já q falo nisso, será esta sobrinha a protagonista do livro?

gostava de ouvir os vossos comentarios mas por enquanto vou apenas ler os ditos. os ditos comentarios, entenda-se.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

domingo, fevereiro 12, 2006

Cientologia

Bem como muita gente pode pensar pelo nome será uma religião que se segue pela ciência e que pensa que tudo pode ser explicado pela ciência. Até recentemente eu também pensava assim. Até ter visto um episódio do south park em que gozam com esta religião e principalmente com alguns dos seus principais seguidores (ou mais mediáticos). Que para caso não saibam são Tom Cruise e John Travolta. E sendo eu fã desta série e sabendo perfeitamente que quase sempre eles criam paródias de factos reais, resolvi por me a descoberta sobre o assunto...

As descobertas que fiz são impressionantes. Aliás depois da descoberta que Odete Santos era uma barata extraterrestre infiltrada, só a cientologia me podia elucidar sobre o resto. Porque estamos aqui? De onde viemos? Existe Deus?

A cientologia responde a tudo isto de uma forma impressionante. Só para terem uma ideia, no final da minha pesquisa fiquei com uma certa impressão que estes tipos vivem num Mundo em que a FICÇÃO cientifica é trazida para o real. Mas não é uma ficção científica qualquer, é daquelas manhosas em que os anos 80 foram ricos e que levamos muitos anos a tentar recuperar e esquecer. Vem me à cabeça filmes como Flash Gordon ou He-man: Masters of the Universe.

Esta religião foi criada por um escritor de ficção cientifica e não só, chamado L. Ron Hubbard e para encontrar a informação da forma mais imparcial possível fui à famosa enciclopédia on-line wikipedia, mais precisamente em http://en.wikipedia.org/wiki/ScientologY. As coisas até parecem não ser muito más, parecendo que foi buscar ideias a muitas religiões e à ciência e juntou-as, mas quando se chega ao capítulo "Operating Thetan levels and the Xenu incident" as coisas complicam e ai sim... começa o Flash Gordon.

Vamos lá ver. Que a gente tenha vindo para terra porque um tirano galáctico achou que os planetas tavam com população a mais e a revoltarem-se e resolveu manda-los todos para aqui e rebenta-los com bombas de hidrogénio e obrigou as suas almas a verem um "three-D, super colossal motion picture" durante 36 dias e transforma-los assim no que hoje somos...eu ainda aceito. Agora que estas pessoas todas que segundo consta eram 13,5 triliões foram transportadas em naves semelhantes a um Douglas DC-8s, aí já é a abusar.

A única conclusão que posso chegar no final disto tudo é que se eu se quero jogar a um RPG, gasto cerca de 40€ num jogo, ou se quiser ler um livro uns 15€. Pessoas como Tom Cruise e John Travolta gastam milhares de dólares para tentarem viver na fantasia ou que lhe contem uma história do Flash Gordon. Sim, porque aquilo está dividido por níveis e em cada nível tem de se dar dinheiro para aprender mais umas coisas sobre a igreja e as suas histórias e quanto mais alto for o nível mais caro. Eu estou mesmo a imaginar o Tom Cruise a ir a Igreja e a falar com um dos que lhes faz os testes para passar de nível.

- Ó senhor todo poderoso aqui da terra e da igreja e mais e mais e mais... acabei de receber o cashé da Guerra dos Mundos. Já posso ouvir mais uma histórinha sobre "the Xenu incident"?
- Ó Tom. Mas isso não era só 2,5$ milhões?
- Era
- Então não chega, tens de fazer mais 1$ milhão
- Cum a Breca. Nunca mais chego ao fim do nível. Volto pó mês que vem então...

Mas não fiquem os leitores do cabaret a pensar que eles são uns ladrões, não... se forem ao site oficial deles podem pedir um teste a borla em http://www.scientology.org/oca.htm, que normalmente custaria 500$ se eles não fossem tão boas pessoas.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Nestum

No outro dia, fui a uma mercearia, para comprar pão, e reparei que atrás das embalagens infindáveis de cereais, vi uma embalagem de nestum. O velhinho nestum que eu com tanto gosto comia quando era um chavalo.

E foi então que me veio a nostalgia do tempo em que comia aquela papa, nojenta q tão bem sabia. Obviamente que tive de levar uma para reviver o sabor a mel.

Ora quando cheguei a casa, e enquanto aquecia leite para juntar ao que mais tarde percebi que eles chamavam aquilo de flocos. Comecei a ler o "modo de preparação" e dizia:


"1 - Deita numa tigela ou num prato fundo 160ml de leite quente ou frio.", pronto aqui eu pensei: " prefiro uma tigela, e obviamente com o frio que está eu prefiro leite quente."

Depois lá vinha a 2ª "2 - Junta 5 colheres das de sopa (25g) cheias dos teus flocos preferidos e mexe bem."

E foi aqui que começou a minha confusão! É que toda a gente sabe que os meus flocos preferidos, são os smarkis da kellogs. Agora o que é que a kellogs tem a haver com o nestum??? E depois "5 colheres de sopa"? A criança que vai comer uma coisa doce, e com sabor a mel, que ainda por cima e se for preciso ainda junta açúcar, e falam-lhe em sopa??? Isto é como um individuo nos preliminares do acto sexual com uma raparia, descobrir que ela tem herpes genital.

E ainda acaba a dizer "e pronto o Nestum está pronto a ser comido."

Alguém me consegue explicar o que é que se passa na cabeça desta gente?

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Policia Secreta

“De acordo com a edição de hoje da revista Visão, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros funcionará uma secreta paralela, que actua à margem da lei e sem controlo da Assembleia da República.

Trata-se de um núcleo restrito que analisa e produz informações e que trabalha para o gabinete de Júlio Pereira, o secretário-geral do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP). Será, segundo a Visão, uma espécie de serviço privado de José Sócrates, já que responde directamente perante o primeiro-ministro.

Por isso, mesmo a trabalhar de forma limitada e informal a “secreta de Sócrates”, como lhe chama a Visão, não tem cobertura formal nem jurídica, logo poderá pôr em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

A revista adianta ainda que esta “secreta paralela” pode ser o ponto de partida para a criação de uma nova estrutura dos serviços de espionagem. A médio prazo, Sócrates quer avançar para a fusão das três secretas portuguesas, duas civis e uma militar. Uma estrutura que funcionará num pólo único de alta segurança possivelmente na zona do Lumiar, em Lisboa. Só que a formalização de um novo serviço de informações tem que passar pela Assembleia da República. Além disso, a lei que regulamenta o funcionamento dos serviços de informação está por aprovar.”

In http://sic.sapo.pt

Apesar de estar no site da sic, e não tendo o habito de passar neste site, eu ouvi esta noticia na televisão por volta da hora de almoço. Por essa altura apareceu o ministro da presidência, a desmentir toda esta informação.

Mas vamos lá a ver se eu entendi, há uma polícia secreta, que trabalha directamente para o primeiro-ministro. Que se descobriu que existe, o que faz, e onde se localiza. Assim de repente, e do nada…E depois vem o ministro dizer que é mentira!

Quer-me parecer que mesmo que existisse uma policia secreta, o primeiro ministro não ia aparecer em publico e dizer “ah qua-breca, apanharam-me! Seus marotos…vocês descobrem tudo!!!”

E depois, era uma policia secreta, e a revista Visão até sabe onde esta gente vai passar a trabalhar quando houver a fusão das 3 secretas! Já para não falar que agente não tem dinheiro para meter a GNR com carros decentes, que volta e meia lá aparecem fotos de polícias a empurrar o carro, e tinha-mos dinheiro para uma policia secreta…

…enfim…sempre grandes noticias…até me admira da TVI não estar metida nisto…