quarta-feira, maio 31, 2006

Primeira vez em quase 10 anos (ou não)

Podem pensar que é impossivel mas é verdade...é...tou vos a dizer que é...os lideres deputados da assembleia da republica estam todos de acordo em algo.

Lá estam vocês...é verdade!!! chatos...
vejam lá se não foi aprovado por todos, aqui.

quinta-feira, maio 18, 2006

É pudim Danone

E depois desta referencia a uma marca, devidamente paga, aqui vai o post:

Um destes dias vai ser o Festival Eurovisão da Canção. Sim, outra vez. Ora este ano Portugal participa neste Eurofestival da Canção com a girls band "nonstop".
Obviamente vamos ficar em ultimo.
Nunca percebi porque é que neste Festival da Eurocanção aparece gente vinda do nada e que, geralmente, vai para lado nenhum. Ora no Visãofestival da Eurocanção devia aparecer gente que realmente existe no panorama musical português. É como candidatar a margarida rebelo pinto a um nóbel (ou será nobél?).
A ideia do festival é dar a conhecer os artistas dos paises e tal. Ora à uns tempos atrás este podia ser um meio importante de divulgação. Hoje não o é.
Além disso este ano vamos ficar em ultimo.
Aliás, e se formos a ver bem o efeito aqui é o contrario. Pelo menos para os portugueses. Tenho a ideia que, se um artista for ao Visocanção do Eurofestival a carreira do dito acaba naquele momento. Ou pelo menos é o medo que o dito artista tem.
Ah, e com a Eurocanção do Festival vamos ficar em ultimo. Aquilo vai ser nonstop sim senhor mas por aí abaixo pela tabela do Euroestival da Festivacançao.
Não é q eu esteja a criticar a nossa Eurocanção da Visão Festival, nada disso. Apenas acho que a ideia destes festivais, actualmente, deveria ser mostrar o melhor que se faz em cada país, por exemplo. E, se for assim, acho que Portugal tem falhado neste objectivo. Miseravelmente. Mas posso estar errado e a ideia dos festivais actuais pode ser outra. Neste caso podia-mos levar os dzrt. E sim, eu acredito que eles cantam ao vivo. Nenhum sistema de som profissional consegue reproduzir os sons que eles tão bem emitem. Aquilo é demasiado mau. É o verdadeiro exemplo de alguem que quis falhar e conseguiu, tornando-se assim num sucesso aos olhos de uns e um falhanço aos ouvidos de outros.
Nao querendo, portanto, ser velho do restelo, afirmo apenas que acho que vamos ficar em ultimo no Eurocoiso.

quinta-feira, maio 11, 2006

Nossa Senhora das Contribuições, SGPS

Não, não é o IRS.

Estou a falar em fátima. Sim aquele espaço de betão. E acho que andam a fazer (ou queres fazer) outro em cima de um vasto jardim. O que me parece bastante sensato. é muito mais interessante um pátio gigante para fazer umas missas do que um jardim onde possam viver/passear algumas criaturas criadas pelo patrão do pessoal que gere aquele espaço.

Sinceramente acho que aquilo deve ser um dos sitios com mais buracos na parede por metro quadrado em Portugal.
Eu disse na parede.

E cada um desses buracos serve para as pessoas meterem dinheiro para contribuirem para um santo ou uma santa.
Pior, o santo não passa recibo dedutível no IRS.

Depois há aquele pessoal que vai a fatima a pé. Diz-se que é um sacrificio e tal. É para pagar promessas, etc.
Isto faz-me um pouco de confusão porque se virmos bem com o preço a que está o combustivel e a quantidade de acidentes que há em portugal o ver dadeiro sacrificio seria ir de carro.
Quanto à parte de pagar promessas penso que seria mais facil enfiar o dinheiro naquelas paredes. Penso que as pessoas não fazem isso porque quando chegam lá já gastaram todo o dinheiro na já famosa agua de fátima. Penso que deve ser uma agua bastante rara e dificil de extrair do solo à qual deve ser adicionado um pouco de ouro e no fim penso que deve ser abençoada. daí o preço. mas também pode ser apenas agua da torneira, embora acredite mais na primeira hipotese.

Também acho que eles diversificar as diversões daquele parque de cimento (ou será betão?). já temos a lavagem do marmore de joelhos e o lançamento da vela para a fogueira mas acho que aquilo é um espaço excelente para fazer concertos e festivais de musica.
Em vez do pop em chelas podiamos ter um verdadeiro rock em fatima. Mas não só rock, também metal e musica gótica. se bem que outros estilos seriam bem-vindos. Por exemplo a musica "à capela". Lá há umas quantas.

E dentro dos edificios, no inverno, podiam-se fazer musicais, teatro e espectáculos de cabarét. A missa é uma coisa muito batida. E por falar em batida podiam fazer as missas com outra batida. talvez mais house, já que as igrejas sao a casa de deus, como eles dizem.

Claro que, agora que penso nisso, acho que isto só aconteceria no dia em que aparecesse um urso polar roxo. não, espera. se calhar...

A solução para os acidentes em Portugal.

Mas como é q nunca ninguém se lembrou disto antes. Em portugal solucionava muitos problemas.