sábado, janeiro 24, 2009

E viva dos erros ortográficos!

Já de há muito tempo, que sou conhecido por não conseguir escrever nada aqui no cabaret sem que não passe pelo corrector ortográfico. No entanto, é preciso que fique aqui bem claro que é graças aos meus erros ortográficos que há mais pessoas a ler este blog!

Eu explico!

Há tempos instalei no blog o google Analystics, que permite ter acesso a uma serie de estatísticas relacionadas com as pessoas que acedem ao blog. Após algumas semanas com este serviço instalado, reparei que a palavra mais procurada no google que leva as pessoas a este blog, é a palavra "pornugrafia", e que foi aqui colocado a 3 de Outubro de 2005, e representa 35.92% das visitas ao site, e que se encontra aqui:

http://cabaretneone.blogspot.com/2005/10/o-brao-direito.html

Façamos então um Top5 das palavras mais procuradas, e respectivas percentagens de visitas ao blog:

1º Lugar:
"pornugrafia" 35.92%

2º Lugar:
"carolina salgado nua" 17.48%

3º Lugar:
"fotos carolina salgado nua" 2.91%

4º:
"ponteiros de rato para hi5" 2.91%

e por fim o 5º:
"carolina salgado fotos nuas" 1. 94%

Já tâo pertanto a ver com qe linhas se fás ezte bloge!!

hhhmmm???? Tou a ouvir alguma coisa sobre os erros ortográficos que escrevi na linha anterior??? Quem é que trás mais pessoas ao blog??? Quem é???


Ahhh bom!!! Portanto espero que me tenha feito entender!!! Não quero ouvir mais a dizer que escrevo com erros!!

Perceberam???

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Oceanário de lisboa - "Congratulations!"

Um sábado destes fui, ao oceanário de Lisboa, e foi a primeira vez que lá fui após o fecho da Expo'98.

A exposição é bastante interessante, existem vários aquários, e em cada um é reproduzido um ambiente do habitat natural dos residentes.

Para quem lá não foi, eu aconselho vivamente, e preparar para "perder" algum tempo com as Lontras baptizadas de Amália e Eusébio. Acreditem que fica-mos tempos infindáveis com estes bichos que às tantas já pareciam interagir connosco. São animais muito inteligentes, e assim que perceberam que estávamos a olhar para elas deliciados, uma delas começou a fazer malabarismos directamente para nós.




Quando se sai da exposição, existe uma outra exposição que creio ser rotativa, mas que na altura em que lá fui estava associada ao tema "Os Monstros Marinhos".

E confesso que esta exposição me cativou muito pouco, embora tenha havido uma coisa que me chamou a atenção, e que consistia num jogo de computador, com um ecrã Touch-screen que após escolher a imagem de um animal, esta dava lugar a um conjunto de pontos, que após unidos na sequência certa, originaria a imagem inicial. Basicamente seria semelhante aqueles jogos em papel que temos de unir pontos até formar a imagem.

O que começamos a constatar foi que os senhores que desenvolveram o jogo, era simpáticos... se calhar de mais...

Vejam o que acontece quando se acerta na forma correcta do animal que escolhemos.




Ok, conseguimos, porreiro! "Congratulations", que é como quem diz "És um campeão! Ganhas-te isto!"

Então e se falharmos redondamente? O que acontecerá?



"Congratulation"...que é como quem diz...."eh pá, ganhaste na mesma, na medida em que conseguiste perceber que era para fazer desenhos no ecrã!"

E eu sinceramente acho isto muito bem! Esta exposição é visitada maioritariamente ao fim de semana e geralmente por uma família inteira, e as pessoas saem de casa, não é para se aborrecerem, e portanto se saem e jogam este jogo, querem que a coisa corra bem! E aqui corre sempre bem! Não têm de lidar com a frustração de não conseguir! Nesta esposição pagaste o bilhete? Deste guito pro bolso de uma exposição de Monstros Marinhos?
"Congratulation"!
Eu próprio vou usar mais esta palavra! Seja em que contexto for…porque é uma palavra, que tem um som muito agradável.
Bem vistas as cosias, o senhor que fez o jogo podia era não saber o que é que queria dizer o significado, e leu no bolo de aniversário de um amigo. E se for o caso, ainda bem que ele meteu esta, pois podia ter-se lembrado de ter colocado sempre as palavras “game over”, e ai tinha o objectivo inverso, que era esta exposição tornar-se uma fábrica de depressões!

Ainda dentro da temática do extraordinário que esta exposição tem, é que a porta de saída, é feita, por dentro de uma loja de merchandising! O que impele a qualquer um querer comprar um boneco da Amália e Eusébio em peluche, ainda mais, a quem se fizer acompanhar por crianças pequenas.

quarta-feira, janeiro 14, 2009

....anuncio....!

Grande Anuncio!