segunda-feira, março 09, 2009

Era vir um AVC gigante e abraçar esta gente toda!

Hoje no jornal da noite na SIC, apareceu uma reportagem onde diziam que houve um desentendimento num bairro qualquer em Loures. E porque é que isto é notícia?

Porque neste bairro os desentendimentos resolvem-se com um tiro de caçadeira a 20cm de um do indivíduo, e o espancamento de um outro.

Gostei particularmente de ouvir que após o espancamento deste indivíduo que três amigos do agredido foram á procura de um dos agressores para lhe fazer um "aviso"!

Portanto...se um "desentendimento" acabou com um morto á queima-roupa, um "aviso" deve ser uma coisa mais suave, tipo degolar o rapaz...digo eu!

Há dias houve também um outro problema onde o jornalista pediu a um rapaz negro que relatasse o que se tinha passado. Em questão estava o facto de um conjunto de indivíduos ciganos terem agredido um indivíduo negro. E o que o rapaz relatou foi o seguinte: "Atão...agente...tá aqui....e o meu irmão, pertante, ia a passar, como quem vem de lá pra cá, do coiso, e esses bandidos dos ciganos atacaram o meu irmão com paus e armas...e tal...".

Obviamente que isto é o depoimento do senhor negro, e felizmente o cabaret conseguiu declarações do ciganos envolvidos (a partir daqui é para ler com voz de cigano):

"ai senhores, agenti ia a caminho da missa, e quando olhamos pro lado vimos esses pretos a olhar pr'genti com cara de gozo, agarramos num ramo de arvore e atiramos, e quando o preto se tentou adesviar, tropeçou nos atacadores caio de cara no chão e partio o nariz e o tornozelo!"

E aqui está o cabaret mais uma vez a fazer serviço público e a repor a verdade!

Ainda na reportagem o jornalista dizia que o ministro corrigiu o jornalista que se referiu a estes como "bairros problema", e que não são “bairros problema” mas sim bairro com problema. Eu acho que os bandidos não têm culpa! Eles aprendem com o ministro! Não são bairros problema, são bairros com problemas; não são espancamento e homicídio, são desentendimentos; não se chama "fazer a folha", chama-se avisar.

1 comentário:

osiris disse...

epá eu concordo com o ministro, o bairro não é um bairro problema mas sim um bairro com problemas.
eu explico:
ora, o bairro em si, não é um problema. o bairro são edificios que, por enquanto, não estão em risco de derrocar sem ajuda externa. se ninguém vivesse no bairro o bairro não tinha problemas. sendo assim, é um bairro com problemas, com problemas pretos e problemas ciganos. uns mais problemáticos do que outros. mas tem.