sábado, maio 23, 2009

Prison Break

Antes de dizer seja o que for devo avisar que existem spoilers, uma vez que já vi a série até ao fim e conseguimos (cabaret neone) exercer pressão sobre a produtora para a divulgação de informação.

Eu não fazia ideia de que esta era a última época anunciada, até que no último episódio tudo se resolve e o Michael Scolfield morre! É verdade eles para ver se tinha mais impacto resolvem mostrar que ele morre do problema que tinha no cerbero.

Isto poderia estragar tudo o que eu tinha pensado escrever sobre a série através da informação que a produtora nos cedeu amigávelmente com uma AK47 apontada a cabeça. A verdade é que acho que ainda faz mais sentido agora. Como qualquer um que seguia a série mais ou menos fã sabia que nada era o que parecia. Ora hoje uma personagem pode morrer e amanhã aparecer porque tinha sido tudo um teatro do governo ou de uma desconhecida "companhia" ou até de um país inteiro.

Ora bem, ele não morreu. E a série hade continuar. Atenção que isto são de fontes muito seguras. Simplesmente foi tudo um elaborado plano da entidade que tava a tentar usar a companhia e a suposta morta mãe do Michael que afinal não era só sua mãe e portanto ele meteu-se afinal nisto para salvar alguém que nem sequer era do sua familia, mas que ele pensava que era.

Essa entidade é na verdade o criador do Michael. Sim, afinal ele também não tem mãe, foi criado genéticamente, por extraterrestres, para ser o MacGyver perfeito do século XXI. Com um único propósito. Derrotar a entidade suprema que controla o universo e por fim os seus criadores tornarem-se os controladores do Universo.

E quem é essa entidade suprema? Bem, é Deus. Sim, nas próximas temporadas que deverão arrancar daqui a uns anos o Michael Scolfield ficará a tentar derrotar Deus a mando destes extraterrestres, porque senão matam o pseudo irmão, mulher e o filho. Mas no final ele e o filho (que se descobre ter poderes de super guerreiro do espaço) derrotam tanto Deus como os extraterrestres e paz irá reinar no universo.

Ele no entanto será chamado a tentar ajudar um Universo paralelo que se encontra beira da destruição e que a onda de choque poderá destruir o nosso e os universos paralelos mais próximos e por isso também as pessoas que ele ama. Mas o nosso heroi irá prevalecer...

3 comentários:

Neone disse...

...sim, de facto tudo isto irá acontecer, embora seja ainda desconhecido do MetalFatigue, mas hoje a produtora do PrisonBreak, mandaram-me um novo mail, a garantir, que será feita ainda uma nova serie do Prison Break alem destas, e que após o Michael Scolfield ter salvo o universo paralelo da destruição, que parecia inevitável. Este é chamado para a ilha do lost, para salvar o Jack, a kate e afins, que entraram num paradoxo temporal, e só ele os poderá salvar...

...infelizmente, posso ainda adiantar que o Sayer morre no ultimo episódio, enquanto o Michael(que entretanto ressuscitou, graças à maquina de ressuscitação que o Michael fez a partir de cocos e bambo), cortava uma oliveira e que inadvertidamente cai em cima do Sayer.

Pedro Costa disse...

Sim, também já me tinham chegado essas notícias, após a escrita do post. No entanto deram me mais informações, após essa temporada ele irá ter de descobrir uma forma de trazer o sawyer dos mortos uma vez que um mundo alienigena, habitado por neon's, gostava de ver o sawyer morrer todos os dias (tipo kenny).

Se ele não conseguir traze-lo de volta vao torturar a mulher, o filho (descobre-se no entanto nesta série que afinal o filho não é dele mas do songoku), o irmao que afinal não é irmao e obrigam no a deixar crescer o cabelo como o marco paulo tinha no inicio dos anos 90.

Claro está o nosso heroi vai arranajr uma forma de ir para o mundo dos mortos e convencer o sawyer a sair de lá, uma vez que o sawyer quer permanecer lá porque tá farto da vida e não quer passar o resto dela a morrer.

osiris disse...

dass...