terça-feira, janeiro 03, 2006

Um pequeno engano!

Esta passagem de ano, entre um copo e o outro e entre alguns amigos, depois de algum tempo a recordar velhos tempos. Eu lembrei-me de uma história, que desde logo soube que teria de ser aqui contada.

Estava-mos a passar a passagem de ano no café de um amigo meu, e de repente lembrei-me de um dia que tinha ido ter com ele ao café, e antes de ir embora fui á casa de banho, ora eu não sei bem o que é que se passou pela minha cabeça, ou pelos meus olhos, o certo é que em vez de ir á casa de banho dos homens fui á casa de banho das senhoras. Ora, imediatamente que sai da casa de banho reparei na minha grande asneira. Na altura o café não tinha muita gente e apenas eu e o meu amigo é que reparamos no meu erro.

Foi um erro mas também não foi muito grave. Ok, a cena ficou gravada na cabeça daquela gente (digo “daquela gente”, porque todo o pessoal com quem costumo sair, ficou a saber. Como é evidente!) e ainda hoje se lembram, mas não foi grave…

Pois, mas a minha história de confundir a casa de banho de homens e senhoras não fica por aqui…

Ora esta passagem de ano, eu lembrei-me de um episódio que na altura não lhes contei, pois sabia que eles nessa tarde já não ia falar em mais nada.

O que se passou foi muito simples, fomos todos (quando digo “todos” falo daquele pessoal que vos falei á pouco) á praia. Ora a certa altura, deu-me vontade de ir á casa, e era daquelas coisas que não se pode ir á água fazer. E portanto tive de ir ao café mais próximo.

Quando cheguei ás casas de banho que eram por traz do café, deparei-me com 2 portas abertas, onde as casas de banho eram iguais, nenhuma tinha urinol, e os desenhos que supostamente indicam qual delas devemos escolher, eram bastante giros, eram uns azulejos com pescadores…mas eu honestamente não consegui distinguir qual deles representava o homem ou a mulher, e visto ninguém estar ali por perto, nem interessado em ir á casa de banho, eu escolhi uma.

Após ter feito o que tinha a fazer, e agora mais aliviado, sai da casa de banho. Rapidamente percebi que não só não tinha escolhido bem, como havia agora uma fila de senhoras á porta da casa de banho. E quando olhei para o lado a outra estava completamente vazia e sem sinais de ter sido utilizada desde a última vez que a tinha visto.

Imediatamente, fingi não reparar que me enganei na casa de banho, e tentei agir com naturalidade…Pelo menos até sair do olhar das senhoras, tudo isto, apesar de todas elas me olharem, com um olhar de quem me queria espancar.

Meus amigos, a culpa não foi minha! Primeiro, quem manda aos tipos do café meter desenhos que não se entendem?! E depois, também não tenho a culpa, de não ter sorte nenhuma. Eu tinha 50% de probabilidades de errar! Já para não falar que toda as mulheres têm de se lembrar de ir á casa de banho no preciso momento me engano na casa de banho???

Não tenho sorte nenhuma!

5 comentários:

osiris disse...

Mesmo nao sendo o nilton, tenho varias teorias sobre este assunto:

1. - Tu fazes de proposito para ver se enganas alguma :P
2. - É o teu...err...lado...errr....feminino a sobressair.

deve haver algum sadismo em que desenha e quem escolhe alguns simbolos indecifraveis que aparecem em algumas casas de banho publicas.

sim, sadismo. ora quando alguem vai à casa de banho é porque precisa de ir lá dentro, nao ficar cá fora a apreciar a arte. além disso muitas vezes só se vai quando se começa a tornar urgente e inevitável.

penso que seria interessante fazer a seguinte experiencia com um ou mais desses artistas, esses que acham piada a por arte abstracta para distinguir uma casa de banho: fazer essas pessoas beber bem e alegremente, comer à discrição e no fim adicionar um forte laxante. um daqueles de caixão à cova. perdão, de caixão à casa de banho.
depois faze-los esperar um bocado até ser absolutamente necessário deixa-los ir à casa de banho, para bem da carpete, cronomentrando o tempo que demoram. obviamente que a casa de banho será identica por dentro apenas podendo ser identificada por um pelo exemplo de azulejaria do estilo rócócó (, mais cócó que ró, obviamente) tão do agrado destas bestas.
é obvio que todo o pessoal envolvido nesta pequena experiencia cientifica terá de estar bem protegido e vestido com roupa a condizer. recomenda-se um fato de palhaço para o atleta e fatos contra perigos biologicos com mascara de gáz e etc para o resto do pessoal.

a experiencia deverá ser gravada em video para posterior ameaça de outros exemplares de homo-sapiens-sadistis.

por outro lado penso também que isso de haver casas de banho distintas para homens e mulheres é apenas mais um efeito dos "lobbys". isso mesmo. já pensaram que se apenas existisse uma em vez de duas se venderia metade do material de casa de banho? pois é. se bem que se calhar a dita teria que ser maior, para compensar. acho que socialmente seria uma experiencia bastante enriquecedora para ambos os sexos. finalmente seria possivel começar a entender as mulheres. para elas penso que seria igual porque normalmente nós vamos à casa de banho apenas para aquilo que ela realmente serve. acho que daí não provém grande mistério. pensando melhor se calhar deveria haver duas casas de banho publicas distintas mas diferenciadas de outra maneira. uma para humanos de qualquer fisionomia e tendencia sexual, outra para os ditos "metro-sexuais". blindada. e com desinfecção biologica diaria. nao para proteger quem está dentro mas sim para proteger quem está fora e para os donos do espaço publico onde a mesma se situa.

ficam os meus pontos de vista e as minhas sugestões.
obviamente pretendo ser fartamente agraciado monetariamente se alguma das minhas ideias forem implementadas.

bem hajam!

Anónimo disse...

Freud explica...tal como o osiris diz talvez o teu lado feminino s esteja a revelar aos poucos. daki a um tempo tlvz comeces com outras atitudes mais femininas, mas n t preocupes, pode ser k volte ao normal. Além disso n tens culpa dos simbolos serem indecifraveis.
beijitos moky

Neone disse...

pronto...tinha de ser...eu até me admira 2 coisas:

1º - n ser o syncmaster a vir com essas cenas!

2º - isto n ter aparecido mais cedo!

Nem sei o q é pior, se uma miúda a chamar-me de abichanado, com uma teoria de Freud a suportar a sua tese, se um jagunço, que lhe apetece lixar-me a cabeça!

Quanto ao comentário do osiris, parece-me que têm algum fundamento, no entanto eu acho que se deveria rever umas coisas...

Eu acho que se deveria deixar as coisas como estão, e criar uma 4ª casa de banho.

A 1ª para os homens, a 2ª para as mulheres, 3ª para os deficientes (se preferirem podem trocar a ordem), e uma 4ª que seria tipo "caixa expresso do continente".

Que servia apenas para quem quer ir á casa de banho para fazer aquilo que é suposto fazer. Estes casas de banho seria proibida a instalação de espelhos.

Mas ainda assim poderíamos, pensar "então mas o que é que iria impedir a utilização destes wcs de forma idêntica aos outros 3?". ora, é ai que entra uma nova profissão criada por mim, que seria o provedor de casa de banho, que geria o tempo que a pessoa está lá dentro. e se tivéssemos mais tempo do que o necessário seria caucionado. Tou a ver o individuo estar já á 10 min lá dentro...

Provedor - Oh amigo, daqui a pouco tou a autua-lo...(com um ar arrogante, enquanto segura um livrinho de multas de casa de banho.)

Utilizador - ...mas, eu...

Provedor - A circular...vamos a circular!

Anónimo disse...

Parece-me importante esclarecer os leitores deste Post do seguinte:

No primeiro caso do suposto engano do Neone as figuras que indentificam qual o WC a que se deve ir não eram de nenhum pseudoartista que deve ser tão bom que para conseguir ganhar algum dinheiro (será que alguém paga para ter aquilo?) com a sua "arte" se mete a pintar figuras para casa de banho com bonecos assexuados, não meus amigos eram figuras do mais banal que existe e que se encontram nos WC's da maior parte dos sitos publicos ou seja perfeitamente identificaveis!!!!
Posto isto acho que a conclusão a chegar destes "enganos" é obvia!!

Neste blog resolvem-se todos os problemas que afectam o nosso país, agora é a solução para os 450 mil desempregados - O PROVEDOR DA CASA DE BANHO!!!!!!!!!!!!!

Neone disse...

Pois, efectivamente eram. E eu admiti que tinha sido um erro, e não que haviam símbolos assexuados, isto no primeiro local, ou seja no café.

Agora a casa de banho da praia esses sim, tinham símbolos assexuados.

Quanto ao provedor, pois...penso que seria um investimento, e evidentemente que iria ajudar na diminuição do desemprego...só em centros comerciais...