terça-feira, junho 06, 2006

Hi5 Vs Orkut

Como já todas as pessoas devem saber, este blog foi criado depois de ter surgido uma comunidade dentro do orkut. Que é um site onde cada pessoa tem o seu “espaço”, onde pode colocar algumas características próprias que podem posteriormente ser vistas por outras pessoas, alem disso existe a possibilidade de se colocar umas fotos e de ter uma lista de amigos. Ora isto é uma ideia bastante engraçada, á qual é façil de aderir.

Passado algum tempo mostraram o hi5, onde era semelhante ao orkut, ou pelo menos a ideia era a mesma, no entanto como não era necessário convite, as pessoas aderiram muito mais…Eu evidentemente, e depois dalguma insistência, lá me inscrevi tb…

Eram então sites semelhantes, mas distintos, o hi5 era marcado por uma aparência mais estravagante e também com bastante publicidade, com a facilidade de cativar mais rapidamente as pessoas, o orkut, uma aparência mais “limpa” e com uma qualidade de utilizadores q os próprios convites que já falei impunham.

Passado algum tempo…

Ambos foram aumentando as suas características…o orkut colocou umas funcionalidades extras que dão algum jeito, e o hi5 proporcionou a cada utilizador, a capacidade de personalizar por completo o seu espaço…pode colocar uma imagem de fundo, vídeos…enfim tudo e mais alguma coisa…


Resultado…


Evidentemente que nem toda a gente tem a noção de bom gosto, e portanto alguns perfis do hi5 tornaram-se um show travesti…sim, mesmo o das tipas que andam por lá. Nem o castelo branco tinha capacidade para apaneleirar tanto um perfil. Desde estrelas a cair, que são mal interpretadas pelos browsers, a ponteiros de rato que são borboletas, com um fundo com um ursinho de peluche e umas letras em tamanho gigante a dizer “i love you” em tons de rosa choque e branco a piscar…ora, tudo isto junto…alem de ficar pesadíssimo, é uma ofensa visual a qualquer individuo…penso que se chega mesmo a correr o risco de ficar com miopia. Não, isto não é um exagero…

Depois existe ainda a ofensa auditiva que é quando se entra num perfile que começava a tocar a musica da shakira enquanto se vê o perfile…Mas será que quem está a ver o perfile de quem quer que seja tenho de ouvir a musica que essa pessoa gosta??? E o pior não é quando aparece musicas da shakira, o pior é quando aparece musicas dos backstritboys. Porque quando isto acontece e as colunas tão com o volume elevado, e existem colegas meus em quartos ao lado…ai sim, ai eu fico preocupado. Isto já me aconteceu, e eles não se conseguem calar durante uma semana…com a conversa q eu ouço aquilo!

Por outro lado os brasileiros tomaram conta do orkut…não eu n tenho nada contra os brasileiros desde que não infestem os espaço de todos com aquelas expressões que copiam aos americanos que conseguem “traduzem”(se é que se pode chamar aquilo traduzir) escrever e falar...alem disto existem muitas coisas que os tipos destruíram, mas o hi5, a meu ver tá muito á frente no que diz respeito a fuleirice! Aliás eu qualquer dia peço a alguma tipa que tenha o perfile semelhante ao que descrevi e peço-a para vir fazer o mesmo com o cabaret…parece que estou a ver…estrelinhas a cair…luzes a piscar…fundos com amarelos fluorescentes…assim é que era um verdadeiro cabaret…

Ah! E a cereja no topo do bolo é quando estão nos perfil de uma gaja a dizer que não aceitam convite para entrarem na minha lista de amigos se n mandarem uma mensagem antes…são mensagens tipo “sem mensagem não adiciono!”

Que é uma espécie de imagem de marca, daquelas tipas que querem ser boas, mas que não são, ou que pelo menos não são deusas gregas. Quando eu vejo mensagens destas penso imediatamente…

“Ai é……….sem mensagemzinha não á adicionamentozinho??????????”

E da-me vontade de começar nesse dia, a fazer um comentário por dia no scrapbook delas…que seja tipo mecânico…ou seja, o que quer que ela faça ou diga, eu continua a meter os comentários….mesmo que ela me adicione….

E portanto seria qualquer coisa do genero:

Dia 1:
“queres ser minha amiga?”

Dia 2:
“posso adicionar-te?”

Dia 3:
“é que eu queria muito ser teu amigo…”

Dia 4:
“se não deixares, eu fico muito triste!”

Dia 5:
“és tão bonita, e eu e os meus amigos somos tão feios, q eu queria conhecer alguém que fosse bonita.”

Dia 6:
“olha…”

Dia 7:
“…é que tu és mesmo gira…e eu queria mesmo conhecer-te…”

Dia 8:
“banheiras…tas a ver?!”

Dia 9:
“eu tenho uma alface de estimação e tudo…”

Dia 10:
“e conheço o lopes da silva…”


…que acham?

Sem comentários: