quinta-feira, outubro 19, 2006

Jogos Olímpicos da 3ª idade

Aqui á tempos parece que a Floribela fez uma festa na Av. da Liberdade, penso também que para comemorar o aniversario da sic. Digo "acho", porque não tenho bem a certeza, pois só consegui estar a ver aquilo durante 5’! e houve infomação mais interessante deles.

Foi durante este período, e enquanto entrevistavam a Floribela...q de repente a entrevistadora se lembra de perguntar-lhe se ela já tinha reparado na quantidade de fãs que ela tinha. Ora não sei se a Floribela é vesga....mas a mim parece-me que mesmo que fosse, acho que conseguiria pelo menos ouvir os gritos que as criancinhas e os velhinhos davam... mas pronto...já nem vou por aqui, porque levava-nos muito longe.

Mas após esta pergunta, a entrevistadora, volta-se para traz, e chega-se perto das grades onde estavam os avózinhos todos das crianças e pergunta: "- há quantas horas está aqui?"; ao que a senhora diz "- ‘tou aqui desde as 9 da manhã!" e isto com um ar muito triste! Devo lembrar que isto eram umas 14h!

E foi então que percebi que isto era os jogos olímpicos da 3ª idade! Os velhotes treinam durante meses a fio nos centros de saúde, para depois, finalmente chegarem ao evento, e estarem em forma, para enfrentar horas e horas de pé, em condições adversas! Acho que se devia arranjar uma medalha a esta gente. Ganhava a medalha o ultimo velhote a cair para o chão, e podíamos fazer um podium, se bem que só teria o 1º lugar...o 2º já teria de ser dado no hospital....o que poderia ser muito interessante para se fazer na altura do natal, quanto tivesse a dar na RTP o "Natal dos Hospitais". Ou então a sic fazia uma gala em directo, a partir do hospital, para entregar o 2º e 3º lugar. Se, por acaso, a pessoa até tivesse morrido, fazia-se a partir da morgue, e aí aposto que até batia os records de audiência do fiel ou infiel.

Que vos parece?

2 comentários:

Anónimo disse...

Só quero deixar aqui o meu apoio a este género de iniciativa, porque penso que é muito importante incentivar o desporto sénior. E a verdade é que as filas nos centros de saúde não são suficientes para garantir uma boa preparação física, e dai os desmaios ao fim de apenas 5, 6 horas.
Embora, convenha dizer em abono do nosso governo, que em nenhum outro país da Europa os idosos conseguem aguentar tanto tempo, mas penso que Portugal é capaz de melhor, é só fecharem mais uns centros de saúde e hospitais! Vá lá, podemos fazer melhor!

Agradecia é que não insistissem, em dizer mal da Floribela, pois é a protagonista da minha série favorita. Aliás estou agora a sac... fazer «cópias de segurança» de todos os episódios em DivX.

Neone disse...

no que diz respeito ao feixo de hospitais, e centros de saude, estou complectamente contra, visto que se os fexarmos...ou se os tornarmos mais eficientes, vai reduzir a espera, a que os idosos estão sugeitos/habituados, e portanto, isso vai reflectir-ne a nivel de competições não só nacionais, como no estrangeiro.

Portanto, o que eu proponho...é que se coloque mais balcões de atendimento...um para cada exame a entregar, ou seja...se a idosa, tem um táke, analises ao sangue, e uma radiografica, teria de se derigir a cada um dos balcões, individualmente, e não podento tirar a senha para o proximo balcão enquanto não fosse ao 1º. no final...ainda tinha o balcão da triagem, e só depois seria atendida pelo medico q estivesse de serviço(sim, só um pra poupar nos ordenados). e isto caso ele não tivesse de diarreia, por ter comido a comida dos doentes!