domingo, fevereiro 12, 2006

Cientologia

Bem como muita gente pode pensar pelo nome será uma religião que se segue pela ciência e que pensa que tudo pode ser explicado pela ciência. Até recentemente eu também pensava assim. Até ter visto um episódio do south park em que gozam com esta religião e principalmente com alguns dos seus principais seguidores (ou mais mediáticos). Que para caso não saibam são Tom Cruise e John Travolta. E sendo eu fã desta série e sabendo perfeitamente que quase sempre eles criam paródias de factos reais, resolvi por me a descoberta sobre o assunto...

As descobertas que fiz são impressionantes. Aliás depois da descoberta que Odete Santos era uma barata extraterrestre infiltrada, só a cientologia me podia elucidar sobre o resto. Porque estamos aqui? De onde viemos? Existe Deus?

A cientologia responde a tudo isto de uma forma impressionante. Só para terem uma ideia, no final da minha pesquisa fiquei com uma certa impressão que estes tipos vivem num Mundo em que a FICÇÃO cientifica é trazida para o real. Mas não é uma ficção científica qualquer, é daquelas manhosas em que os anos 80 foram ricos e que levamos muitos anos a tentar recuperar e esquecer. Vem me à cabeça filmes como Flash Gordon ou He-man: Masters of the Universe.

Esta religião foi criada por um escritor de ficção cientifica e não só, chamado L. Ron Hubbard e para encontrar a informação da forma mais imparcial possível fui à famosa enciclopédia on-line wikipedia, mais precisamente em http://en.wikipedia.org/wiki/ScientologY. As coisas até parecem não ser muito más, parecendo que foi buscar ideias a muitas religiões e à ciência e juntou-as, mas quando se chega ao capítulo "Operating Thetan levels and the Xenu incident" as coisas complicam e ai sim... começa o Flash Gordon.

Vamos lá ver. Que a gente tenha vindo para terra porque um tirano galáctico achou que os planetas tavam com população a mais e a revoltarem-se e resolveu manda-los todos para aqui e rebenta-los com bombas de hidrogénio e obrigou as suas almas a verem um "three-D, super colossal motion picture" durante 36 dias e transforma-los assim no que hoje somos...eu ainda aceito. Agora que estas pessoas todas que segundo consta eram 13,5 triliões foram transportadas em naves semelhantes a um Douglas DC-8s, aí já é a abusar.

A única conclusão que posso chegar no final disto tudo é que se eu se quero jogar a um RPG, gasto cerca de 40€ num jogo, ou se quiser ler um livro uns 15€. Pessoas como Tom Cruise e John Travolta gastam milhares de dólares para tentarem viver na fantasia ou que lhe contem uma história do Flash Gordon. Sim, porque aquilo está dividido por níveis e em cada nível tem de se dar dinheiro para aprender mais umas coisas sobre a igreja e as suas histórias e quanto mais alto for o nível mais caro. Eu estou mesmo a imaginar o Tom Cruise a ir a Igreja e a falar com um dos que lhes faz os testes para passar de nível.

- Ó senhor todo poderoso aqui da terra e da igreja e mais e mais e mais... acabei de receber o cashé da Guerra dos Mundos. Já posso ouvir mais uma histórinha sobre "the Xenu incident"?
- Ó Tom. Mas isso não era só 2,5$ milhões?
- Era
- Então não chega, tens de fazer mais 1$ milhão
- Cum a Breca. Nunca mais chego ao fim do nível. Volto pó mês que vem então...

Mas não fiquem os leitores do cabaret a pensar que eles são uns ladrões, não... se forem ao site oficial deles podem pedir um teste a borla em http://www.scientology.org/oca.htm, que normalmente custaria 500$ se eles não fossem tão boas pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto terá custado a viagem interplanetária num avião do tipo comercial? Também gostava de dar umas voltinhas por aí!
Senti nas entrelinhas que estavas a insinuar que estas pessoas só fundaram essa religião por dinheiro, tenho a certeza que não, isto deve ser como todas as outras religiões sem fins lucrativos!!!!!
Só tenho pena de não ter os 2,5 milhões para poder investir!! Há tantas coisas ainda por explicar!!

Obrigado irmão MetalFatigue por me teres iluminado o caminho da verdade.