quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Policia Secreta

“De acordo com a edição de hoje da revista Visão, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros funcionará uma secreta paralela, que actua à margem da lei e sem controlo da Assembleia da República.

Trata-se de um núcleo restrito que analisa e produz informações e que trabalha para o gabinete de Júlio Pereira, o secretário-geral do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP). Será, segundo a Visão, uma espécie de serviço privado de José Sócrates, já que responde directamente perante o primeiro-ministro.

Por isso, mesmo a trabalhar de forma limitada e informal a “secreta de Sócrates”, como lhe chama a Visão, não tem cobertura formal nem jurídica, logo poderá pôr em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

A revista adianta ainda que esta “secreta paralela” pode ser o ponto de partida para a criação de uma nova estrutura dos serviços de espionagem. A médio prazo, Sócrates quer avançar para a fusão das três secretas portuguesas, duas civis e uma militar. Uma estrutura que funcionará num pólo único de alta segurança possivelmente na zona do Lumiar, em Lisboa. Só que a formalização de um novo serviço de informações tem que passar pela Assembleia da República. Além disso, a lei que regulamenta o funcionamento dos serviços de informação está por aprovar.”

In http://sic.sapo.pt

Apesar de estar no site da sic, e não tendo o habito de passar neste site, eu ouvi esta noticia na televisão por volta da hora de almoço. Por essa altura apareceu o ministro da presidência, a desmentir toda esta informação.

Mas vamos lá a ver se eu entendi, há uma polícia secreta, que trabalha directamente para o primeiro-ministro. Que se descobriu que existe, o que faz, e onde se localiza. Assim de repente, e do nada…E depois vem o ministro dizer que é mentira!

Quer-me parecer que mesmo que existisse uma policia secreta, o primeiro ministro não ia aparecer em publico e dizer “ah qua-breca, apanharam-me! Seus marotos…vocês descobrem tudo!!!”

E depois, era uma policia secreta, e a revista Visão até sabe onde esta gente vai passar a trabalhar quando houver a fusão das 3 secretas! Já para não falar que agente não tem dinheiro para meter a GNR com carros decentes, que volta e meia lá aparecem fotos de polícias a empurrar o carro, e tinha-mos dinheiro para uma policia secreta…

…enfim…sempre grandes noticias…até me admira da TVI não estar metida nisto…

3 comentários:

osiris disse...

epá nao tendo tempo para fazer um comentario serio sobre este assunto vou apenas comentar que se calhar é tão secreta que o ministro da presidencia ainda nao sabia... porque como todos nos sabemos o sócrates é quem manda realmente em quase todos os ministerios. alguns ministros/as já deram indicios que estão lá apenas para aquecer a cadeira enquanto o sócrates se senta noutra. isto nao é necessariamente mau se o socrates souber o que faz.
ou melhor se fizer as coisas no interesse de quem o elegeu.

Neone disse...

Pois, e se calhar é tão secreta q nem o presidente sabe que ela existe. Ele podia ter a reunião com eles, davam a informação ao presidente, e eles depois usava um dispositivo tipo aquele que o MIB(Man in Black) usavam para esquecer o que tinham visto, mas este dispositivo evidentemente não apaga as memorias das informações passadas na reunião.

Bem mas se calhar se esse dispositivo existe também podem existir extra terrestres e baratas gigante no nosso planeta á procura de berlindes. Isso explicava muita coisa...quer dizer, muita coisa, não mas explicava fenómenos tipo Odete Santos...será q ela é uma barata gigante, sedenta de poder, e que quer dominar o mundo?

Pedro Costa disse...

Concordo com o neone...a mim parece-me que a odete santos é uma barata extra-terrestre. Agora tudo faz sentido.

Policias secretas, socrates não sabe de nada, odete santos...

Na volta essa policia secreta é até uma fachada de uma organização extraterrestre que procurar dominar a raça humana dando informações erradas aos nossos lideres.

Temos de dar graças a visão que anda a tentar desmacara-los.

Se alguém consegue desmascarar uma policia secreta que se dirige directamente ao lider do nosso país, serve de fachada para um controlo extra-terrestre do nosso planeta a partir de Portugal e odete santos, é, sem sombra de dúvidas, a visão.

Obrigado visão.