segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Nestum

No outro dia, fui a uma mercearia, para comprar pão, e reparei que atrás das embalagens infindáveis de cereais, vi uma embalagem de nestum. O velhinho nestum que eu com tanto gosto comia quando era um chavalo.

E foi então que me veio a nostalgia do tempo em que comia aquela papa, nojenta q tão bem sabia. Obviamente que tive de levar uma para reviver o sabor a mel.

Ora quando cheguei a casa, e enquanto aquecia leite para juntar ao que mais tarde percebi que eles chamavam aquilo de flocos. Comecei a ler o "modo de preparação" e dizia:


"1 - Deita numa tigela ou num prato fundo 160ml de leite quente ou frio.", pronto aqui eu pensei: " prefiro uma tigela, e obviamente com o frio que está eu prefiro leite quente."

Depois lá vinha a 2ª "2 - Junta 5 colheres das de sopa (25g) cheias dos teus flocos preferidos e mexe bem."

E foi aqui que começou a minha confusão! É que toda a gente sabe que os meus flocos preferidos, são os smarkis da kellogs. Agora o que é que a kellogs tem a haver com o nestum??? E depois "5 colheres de sopa"? A criança que vai comer uma coisa doce, e com sabor a mel, que ainda por cima e se for preciso ainda junta açúcar, e falam-lhe em sopa??? Isto é como um individuo nos preliminares do acto sexual com uma raparia, descobrir que ela tem herpes genital.

E ainda acaba a dizer "e pronto o Nestum está pronto a ser comido."

Alguém me consegue explicar o que é que se passa na cabeça desta gente?

4 comentários:

osiris disse...

é o q dá andar a comer cerelac

Anónimo disse...

Depois de ler atentamente o teu post parece-me que há matéria para moveres uma acção criminal contra a Nestum.
Se toda a gente sabe que tu preferes os Smarkis da Kellogs a afirmação na Nestum é claramente difamatória e pode mesmo lesar o teu bom nome junto da grande comunidade de apreciadores desses cereais, a tua vida social pode mesmo acabar!!!!
Depois a questão da sopa, finalmente o pessoal percebe o porquê de seres assim, quando eras novo deves ter lido essa afirmação, que como podemos confirmar todos aqueles que te conhecem, deixou marcas irreparáveis!!

Neone disse...

pois, mas eu não sei se entendes-te bem a gravidade da situação. É que na embalagem está a falar nos meus "flocos preferidos", e como já foi dito são os Smarkis da Kellogs logo podemos tirar a conclusão que "flocos preferidos" = Smarkis da Kellogs.

Agora o problema é que, por exemplo, imaginemos que é o meu irmão que vai comer Nestum, eles não só fazem publicidade a outros cereais no Nestum, como estão a mentir, pois os flocos preferidos do meu irmão são o chocapic!

Agora...o teu 3º paragrafo é que...

Estavas a ir tão bem…"acção criminal", "o teu bom nome"...eu até já me sentia alguem...e de repente sai-te com aquela cena...

Eu vou até fazer de conta que não entendi.

Anónimo disse...

Mas isso também se resolve pode-se criar o Nestum por assinatura!!!
Recebes o Nestum em casa com a caixa personalizada, assim só dizem a verdade e não fazem publicidade a outros cereais pois essas caixas não vão estar à venda nos supermercados!!!!
Deve ser melhor registar a patente desta ideia isto vai ser o futuro do cereais!!!!!!!!!!!!