quinta-feira, maio 11, 2006

Nossa Senhora das Contribuições, SGPS

Não, não é o IRS.

Estou a falar em fátima. Sim aquele espaço de betão. E acho que andam a fazer (ou queres fazer) outro em cima de um vasto jardim. O que me parece bastante sensato. é muito mais interessante um pátio gigante para fazer umas missas do que um jardim onde possam viver/passear algumas criaturas criadas pelo patrão do pessoal que gere aquele espaço.

Sinceramente acho que aquilo deve ser um dos sitios com mais buracos na parede por metro quadrado em Portugal.
Eu disse na parede.

E cada um desses buracos serve para as pessoas meterem dinheiro para contribuirem para um santo ou uma santa.
Pior, o santo não passa recibo dedutível no IRS.

Depois há aquele pessoal que vai a fatima a pé. Diz-se que é um sacrificio e tal. É para pagar promessas, etc.
Isto faz-me um pouco de confusão porque se virmos bem com o preço a que está o combustivel e a quantidade de acidentes que há em portugal o ver dadeiro sacrificio seria ir de carro.
Quanto à parte de pagar promessas penso que seria mais facil enfiar o dinheiro naquelas paredes. Penso que as pessoas não fazem isso porque quando chegam lá já gastaram todo o dinheiro na já famosa agua de fátima. Penso que deve ser uma agua bastante rara e dificil de extrair do solo à qual deve ser adicionado um pouco de ouro e no fim penso que deve ser abençoada. daí o preço. mas também pode ser apenas agua da torneira, embora acredite mais na primeira hipotese.

Também acho que eles diversificar as diversões daquele parque de cimento (ou será betão?). já temos a lavagem do marmore de joelhos e o lançamento da vela para a fogueira mas acho que aquilo é um espaço excelente para fazer concertos e festivais de musica.
Em vez do pop em chelas podiamos ter um verdadeiro rock em fatima. Mas não só rock, também metal e musica gótica. se bem que outros estilos seriam bem-vindos. Por exemplo a musica "à capela". Lá há umas quantas.

E dentro dos edificios, no inverno, podiam-se fazer musicais, teatro e espectáculos de cabarét. A missa é uma coisa muito batida. E por falar em batida podiam fazer as missas com outra batida. talvez mais house, já que as igrejas sao a casa de deus, como eles dizem.

Claro que, agora que penso nisso, acho que isto só aconteceria no dia em que aparecesse um urso polar roxo. não, espera. se calhar...

5 comentários:

Pedro Costa disse...

Olha sabes o que era nice nesse parque de diversões? Uma montanha russa bem rápida de forma a ter muitos G's e pode ser que as aparições voltassem. Pode ser que muita gente veja de novo o sol a mexer ou até mesmo nossa senhora de fátima a aparecer de novo. De certeza que ia a ver mais gente a acreditar.

E Porquê nossa? também é uma boa questão...minha não é concerteza, nunca tive nada com ela.

Depois disto vou para o inferno de certeza. Aliás o cabaret está na net logo é um pecado. Por isso vamos todos, quem lê e quem escreve. Principalmente quem escreve, já que provocamos o desejo dos nossos leitores (temos leitores? isto também não interessa), por mais parvoices (ou não) em quantidades industriais pesadas. Isto já ta para aqui uma artilharia...

Bem é melhor ficar por aqui que as minhas alucinações já me estão a arrastar... não sei é para onde, como de costume.

Vi a luz!!!!!

Foda-se!!! É o candeeiro lá fora...

Neone disse...

A mim parece-me que n importa muito o que é feito, desde que, seja dito pelo padre. Ou seja, qualquer coisa que fosse sugerida por um padre, todas as biatas iriam achar muito bem. Parece-me que tou a ver o padre na missa das 17h de domingo.

“como sabeis vamos mandar construir um bordel ali naquele jardim…de forma a termos as meretrizes mais perto, e portanto as possamos trazer para o caminho do arrependimento…”

E as velhotas, tudo bem!

Eu tenho a nítida sensação que é o único local onde ninguém questiona o que é dito. Reparem que em todos os locais, onde antigamente a mulher não tinha lugar, reivindicou o direito e aos poucos foi conseguindo…agora na igerja, os padre disseram q elas n podem rezar as missas, e pronto. Está é a beleza da fé! Tudo o que é dito é feito sem ser questionado. É assim e pronto! Isto estará correcto, ou esta gente q acredita nestas coisas desta forma têm o cérebro congelado á muito tempo???

Eu confesso que estava a pensar em escrever um post relacionado com este tema, mas n era bem com a relegião católica, mas sim com a religião das testemunhas de Jeovás.

O que se passou foi muito simples, um belo domingo de páscoa (páscoa = a ferias) tava eu a descansar quando me tocam á campainha. Eu inda pensei que fosse algum daqueles parentes distantes q de vez em quando aparecem sem avisar…mas não! Pra mal dos meus pecados, era dois indivíduos das referidas testemunhas, ora sem sequer eu poder dizer ai nem ui. Um deles saca duma revista, abre numa pagina…e começa a debitar um conjunto de conceitos sobre atingir o “caminho da felicidade”. Mas atenção que aqui eu quero deixar bem claro que foi efectivamente assim! Esta gente já tem uma pratica/agilidade no manuseamento destas revistas que antes de eu perceber com o que ia levar em cima ele já tava a falar…

Possivelmente eu tb estaria demasiado relaxado nesse dia, e com uma capacidade de raciocínio mais baixa…e qd dei por mim, ele já tava a ler …. Aquilo (vamos apenas chamar assim)….

Eu vou poupar-vos da estupada que ele me fez passar, até porque eu próprio não me lembro de quase nenhum, mas aquilo era 10 pontos os quais teríamos de seguir para “encontra o caminho da felicidade”. Ora mas chegou a uma parte…já perto do final…e devo salientar que até aqui as minhas palavras resumiam-se a “sim” e “pois”. Mas houve uma altura onde me chamou a atenção, que foi quando ele chega por volta do ponto 9 e diz:

“imagine que algum vizinho seu cria uma calunia contra si…você vai tentar se explicar, e mostrar que não é assim!”

E eu respondi:

“é pá, não…eu n tenho de me explicar a vizinho nenhum meu, se ele criou uma calunia, o problema é dele.”

E ele:

“sim, mas imagine que algum vizinho seu cria uma calunia contra si…você vai tentar se explicar, e mostrar que não é assim!”

E eu:

“mas repare, se ele criou uma calunia contra mim, quem é que acha que está mal que criou a calunia, ou o caluniado?”

E ele:
“pois, mas imagine que algum vizinho seu cria uma calunia contra si…você vai tentar se explicar, e mostrar que não é assim!”

E eu aqui percebi, que ele estava tão desesperado quanto eu em que aquilo acabasse…sim isto já devia ser um sacrifício estás a “emitir aquela k7” o dia todo…e estão eu disse…

“sim…”

e ele continuou naquilo que ele tinha de dizer, e a partir dai, eu n voltei a argumentar nada…

osiris disse...

eu acho é q naquela altura o LSD era barato.

tornar um fenómeno solar comum numa aparição de alguem parece-me algo bastante alucinado. depois aquilo misturado com sopas de cavalo cansado e uma cegueira religiosa cronica dá em LSD (Lá em cima? Só pode ser Deus)

daqui a bocado comento o post do neone, vou só recuperar do trauma que provoca ouvir "testemunhas de jeová", principalmente pela palavra "testemunhas"

osiris disse...

Ora vamos lá ver uma coisa? testemunhas de jeová.
Isto intriga-me. Testemunhas sim senhor mas... eles viram o quê? E por que raio precisa o jeová de tanta testemunha? Além disso aposto que o processo dele já prescreveu, não precisa de se preocupar. A não ser que tenha barba e use a toalha na cabeça na rua. Ou que o primeiro nome dele seja Mohammed.

Por falar nisso. vou aumentar as visitas americanas a este blog num instante. ora vejam:

Mohammed, Bin Laden, CIA MOSSAD, NSA, 9/11. BUM!!! KA-BUM!!! "Vamos a eles.", Bush, "Vai ser um estoiro", Exxon, Lockhead Martin, Petróleo. Oil. "Eu vi"

Pronto.

Voltando ao assunto, há uma coisa que me intriga. Porque raio estas testemunhas aparecem SEMPRE ao domingo de manhã. Sim, DE MANHÂ??? Então mas esta gente anda a prégar deus e não respeita a manhã mais sagrada de toda a humanidade? Por acaso já alguem começou guerras ao domingo de manhã? O petroleo sobe ao domingo de manhã? Eu até suspeito que o mundo não se mexe no domingo de manhã. Aposto que deve haver uma lei qualquer da fisica quantica sobre o a inércia do domingo de manhã
sendo assim não entendo por que raio esta gente interfere com as leis da fisica que, para ser coerente, foram criadas por deus, seja qual for o nome que lhe dão.
Aliás, toda a gente sabe que nunca na histora acontenceu alguma coisa ao domingo de manhã. E a prova é que ninguém pode provar isso. Porque não estava ninguém a assistir!!!
Bem, se calhar havia alguma testemunha de jeová.
Mas aposto até que as testemunhas de jeová nunca testeumnharam nada que tivesse acontecido num domingo de manhã. Nada excepto a presença de outras "testemunhas", o que torna esta gente testemunhas uns dos outros, além de jeová.

Neone disse...

Quanto ás manhãs de domingo eu gostava de fazer aqui um ponto prévio! As “Manhas de domingo”? eu não quero estar aqui a alarmar ninguém, mas eu nem sequer sei se elas existem! Para mim n existe vida na terra antes das 13h de domingo…pronto, acho que uma vez me levantei á 12h e já existia mundo. Agora, antes disso não faço ideia. E até prova em contrario n existe!

E por isso nunca fui “acordado” domingo de manha por estes indivíduos, mas seguramente q se isso me acontecesse a primeira coisa que me saia da boca seria aconselha-los (visto eles não terem mais nada para fazer) a introduzirem aqueles livrinhos no sítio do corpo deles onde o sol não brilha.

Quanto a eles serem testemunhas…pois…eu desconfio é q eles são todos imortais, e andam com aqueles fatinhos todos catitas com uma espada lá de baixo, e lutam entre eles, numa batalha até a morte…onde no final têm de cortar a cabeça do adversário de forma a libertar o Quikning (não sei se é assim q se escreve…mas pronto). Só assim é justificado o facto de eles serem testemunhas de Jeová, porque se o senhor já morreu á uns anitos, e se eles são testemunhas deles, só desta forma é justificado! Mas depois o que o osíris disse também é verdade, o processo já deve ter prescrevido, e portanto não existe razão para eles andarem cá…