sexta-feira, dezembro 09, 2005

O que é preciso é saudinha!

“A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) mostrou-se preocupada com a intenção do Ministério da Saúde de encerrar alguns serviços de urgências em Janeiro, já que é sua convicção de que esta reestruturação vai afectar principalmente as zonas já desfavorecidas do interior. Os profissionais de saúde apoiam a nova medida, divulgada ontem pelo DN, mas mostram algumas reservas face às consequências que poderá trazer para os utentes.”

Este é um excerto de uma notícia publicada no Diário de Notícias em 09/12/2005.

Ora eu tive a ler com bastante atenção e discordo completamente com a ANMP, acho que eles não estão bem a entender o problema. Eu acho, que só faz bem haver menos centros de saúde e urgências nos hospitais, é que o transito anda um caos, e se conseguirmos aumentar a taxa de mortalidade, isto melhora de certeza. Podem estar a pensar que isto é um dispara-te, ou mesmo que sou um insensível, mas isso é só e apenas porque não estudam na ESTG(Escola Superior de Tecnologia e Gestão) e não passam 15min ás voltas no parque de estacionamento á procura de lugar para estacionar.

Um pouco mais á frente diz ainda a noticia:

“Recorde-se que o Ministério da Saúde pretende encerrar as urgências hospitalares e dos centros de saúde que atendam menos de 25 e dez pessoas por noite, respectivamente. Ainda assim, o ministério garante que, qualquer utente, de qualquer ponto do país, terá um serviço de urgência disponível a menos de 60 minutos.”

…Eu acho bem, 60 minutos é perfeitamente aceitável…quem não sobreviva á viagem é porque ia ficar durante muito tempo de cama, e portanto ia requerer muitos cuidados médicos, e sabendo nós como são caros, não só os meios, como os medicamentos, é uma situação obviamente de evitar…

Resta apenas dizer, Sr. António Correia de Campos, é isso, é isso…o senhor está no caminho certo…é isso…

4 comentários:

Anónimo disse...

Se pensarmos que os centros de saúde e os hospitais que têm menos urgências são os do interior do país, em que há menos população e esta está mais envelhecida, então vemos que para além das vantagens já referidas esta também é a solução para a falência do sistema nacional de pensões.
Sem hipotese de recorrer aos médicos os idosos vão naturalmente morrer mais cedo logo deixam de receber as reformas. Brilhante!!!!!

Alguém me consegue explicar porque é que nós continuamos a votar neles?
Voto em BRANCO!!!!!

osiris disse...

Epá eu até tinha boa impressão do homem - foi ele que chamou lobo ao gajo da associação nacional de farmácias - mas isto é um bocado idiota. reestruturar sim senhor. mas UMA HORA de viagem até ao hospital?
Bem, ao menos que tirem os hospitais das mãos dos privados. Essa bela obra do psd que fez com que o serviço piorasse, pelo menos aqui ao lado.

Inha disse...

Neone espero que estes comentários sejam só ironia, "a morte nao s deseja a ninguem"...
De resto só tenho a dizer q este País cada vez está pior...

Neone disse...

Ironia??? Estamos aqui a falar do futuro do país! Repare-se que num só ministério consegue-se resolver uma série de problemas!

Senão vejamos, até agora com esta medida do ministério da saúde, temos o melhoramento do transito, temos a solução para o sistema nacional de pensões, e também se consegue poupar dinheiro e meios nos hospitais visto menos doentes chegarem com vida ao hospital.

Neste blog nunca se falou tão a sério!