sexta-feira, novembro 07, 2008

"Ministro diz que não há mais bancos em risco"

Parece que o ministro das Finanças disse que não há mais bancos em risco!! O BPN era o único! Não há mais nenhum!!!

Diz o Diário de Noticias hoje, que:

"O ministro de Estado e das Finanças garantiu que "para além do BPN não há mais instituições com problemas de solvabilidade"."

E eu que ia jurar que ele já tinha garantido isto na semana passada, e na semana anterior, e na outra antes...

Se bem que, se calhar, ele estava a referir-se a esta semana! Que é como quem diz "Esta semana, não vai haver mais banco a falir!". O que existe uma alta probabilidade de acontecer, visto ser sexta-feira.

8 comentários:

SyncMaster disse...

Bem eu acho que tás a arriscar muito quando dizes que a probabilidade de mais nenhum banco falir esta semana é grande, se não estou em erro, a nacionalização do BPN foi decidida depois de um conselho de ministros extraordinário num Sábado ou um Domingo!!!
E estamos a chegar a que dias? Não podes arriscar o teu bom nome (sim eu sou um gajo simpático) com tão fracas probabilidades de acertares na aposta!!!

Neone disse...

Sim, mas repara que quem diz isto não fui eu, foi o ministro que disse, eu sou estou a constactar um facto, que é o de haver um periodo mais curto para tal acontecer, e por isso me parecer acertado o dia em que o Ministro fez o comunicado.

No entanto Concordo contigo, acho que tinha sido mais prodente, o Ministro fazer o comunicado ás 18h de Sabado, se não tivesse nenhuma reunião extraordinária marcada posterior a essa hora(isto tendo em conta que a semana acaba ás 0h de sabado).

Pedro Costa disse...

É preciso não esquecer que uma frase de um ministro (ou alguém da classe politica) é para ser levada de forma literal. A quando do anuncio, no domingo passado, da nacionalização do BPN, uma das perguntas dos jornalistas foi mesmo essa:

Jornalista: Entao ainda na semana passada disse que não havia nenhum banco a precisar de ser nacionalizado...

Ministro: Sim, eu disse que não havia nenhum banco que estivesse para ser nacionalizado, o que estava correcto, mas havia uma investigação a decorrer sobre o BPN que nos levou a concluir que seria necessária uma nacionalização.

acho que nesse mesmo domingo, se a memória não me falha também se perguntou se havia mais investigaçoes e a resposta foi que "não". Mas mais uma vez esta espécie é muito perspicaz a retirar valor às frases, como ja foi provado. Vamos ver se consegue tirar mais um coelho doente da cartola.

Neone disse...

MetalFatigue!!!

Esta não é a primeira vez que és avisado sobre o facto de dares opiniões com sentido neste blog! Que estejas a passar uma fase difícil, agente entende, que tenhas criar um blog....ainda que seja inadmissível, tudo bem, agente desculpa....agora...OPINIÕES COM SENTIDO NO CABARET????

Este foi o teu último aviso! Caso insistas nisto, vamos ter de te fazer uma espera!

SyncMaster disse...

Efectivamente é deveras ultrajante o que se passa com os comentários do Metalfatigue, vem um gajo aqui para este blog com a espectativa de ajavadar um pouco, e depara-se com comentários do nivel deste ultimo, com sentido, numa clara critica fundamentada aos politicos deste país, inadmissivel!!!!!!!

Se estes comentários não pararem imediatamente teremos de te obrigar a ouvir toda a discografia da familia carreira!!!

Pedro Costa disse...

Quem eu?! eu não escrevi aquilo. aliás ontem nem sequer vim a internet...deve ter sido algum ácaro que entrou no meu PC e fez isso.

Neone disse...

Parece-me uma desculpa extremamente fraquinha! Mas acho que te vou dar o benefício da dúvida!!!

ESTAMOS DE OLHO EM TI!!!!

um só deslize...e...

osiris disse...

primeiro andam a falar em posições supostamente pouco corfortáveis, depois dão opiniões validas e agora um anda à espera que o outro tenha um deslize para...sabe-se lá o q. chego a pensar que terá a ver com a apanha do sabão...

este blog vai de mal a pior...