quarta-feira, novembro 12, 2008

Ovos

Parece que ontem a ministra da educação, foi recebida em Fafe com ovos. Ao que parece a senhora nem saio do carro, pois assim que chegou o carro foi atingido pelos ditos ovos, lançados por alunos.

E isto indigna-me!!! Nunca na minha vida de estudante isto algum dia aconteceu! Nunca éramos capazes (eu e os meus colega) de fazer tal coisa! Serve isto tudo para ver a gravidade em que se encontram a educação dos estudantes que nos vêm suceder!

Na altura em que eu me encontrava no ensino preparatório e secundário, se por ventura sentisse-mos vontade de fazer algo semelhante, não o teríamos feito sem garantir que:

1º - A ministra saia do carro.

2º - Não era desperdiçado nenhum ovo que fosse lançado!

Serve portanto para ver que os miúdos de hoje se encontram mal preparados para o futuro! Para que serve ter chegado 10 vezes ao final da Laura Croft na PlayStation, se depois na vida real se falha desta maneira???

É que a M€&#@ da Laura Croft, nem a capacidade de abstracção lhes deu para perceberem que se os ovos atingirem o carro, não só não atingiu a ministra, como é o Motorista que vai pagar com isso! Ou acham que é a ministra que lava o carro???

E pior ainda! Um dos leitores deste blog é Stôr-de-FisicóKimicas, que anda a ensinar aos putos o que é um tubo de ensaio, ou como é que se calcula o ponto de ebulição da parafina sólida desmineralizada em óleo de cebo de tatoo, e depois os tipos nem devem saber o que é uma fisga!!!

Vamos tirar a educação do buraco e ensinar a fazer fisgas, que definitivamente é o que vamos precisar no futuro!

4 comentários:

Pedro Costa disse...

Ovos?! Mas estes putos não andam metidos nas drogas? Pedras! Eu no meu tempo, quando não gostava de alguém ou me queria manifestar contra alguém, normalmente arranjava uma pedra da calçada bem pontiaguda e mandava à cabeça deles, tomavam mais atenção. Acontecia que no momento a seguir ja concordavam comigo. As vezes havia uns chicos espertos que só percebiam quando uma segunda lhes abria a cabeça. Mas no final conseguiamos o que queriamos...

Anónimo disse...

Só gostava de salientar, que esta semana já fiz a minha parte e leccionei diversas aulas onde ensinava aos meus caros alunos a lançarem os mais diversos projecteis a ministra, desde ovos, ao velho tomate podre, cadeiras, pedras da calçada, cocktails molotov (aqui entra a química), etc. Eu próprio também treinei porque nunca sei quando é que ministra pode passar à minha frente numa futura manifestação e convém estar preparado!
Como incentivo extra disse que, se a ministra viesse a escola, quem acertasse no carro ou nos seguranças, tinha 3, quem acertasse na ministra levava um 4 e que acertasse com um cocktails molotov na cara da ministra e em simultâneo no carro e nos seguranças levava logo um 5!
Com isto tudo não me venham dizer que não existe formação!!!!

Neone disse...

Eu sabia que toda a geração de 1977 está perdida, e esta é apenas a confirmação que precisava.

Este individuo que escreve acima, é meu irmão mais velho, e todos temos a consciência que isso têm dois grandes problemas.

O primeiro é porque é estúpido ser irmão mais velho! E o segundo é porque ouvi dizer que quando se explica o que quer que seja, fica sempre bem colocar um segundo ponto, pois acrescenta credibilidade ao que se está a dizer.

Mas indo directo ao assunto, e tendo novamente de explicar as coisas ao meu irmão….cá vai!

Oh stôr...não te parece que se ensinares aos alunos a confeccionar um cocktails molotov, e posteriormente, o arremesso do mesmo, que eventualmente isso possa ser usado contra ti?

Experimenta ensinar isso, e depois dar más notas a um deles! É que depois não é com gema de ovo q tens de lidar, é mesmo com queimaduras de 2º e 3º grau! Ou então no caso de uma pedra, é com uma cabeça aberta…

Eu sinceramente parece-me muito mais prudente continuares a ensinar aos putos a calcular as Moles…esquece isso dos arremessos de coisas que ainda és gajo para te aleijares.

Unknown disse...

neone, aquilo foi uma gralha dele, ele quis dizer "cocktail molotof"...